Covid-19: Secretaria de Saúde reforça atendimento para pacientes com sintomas respiratórios no COE

Foto: Assessoria de Comunicação

A medida visa identificar casos da Covid-19 na cidade, além de assessorar os serviços e ações de prevenção, vigilância e controle referentes à infecção humana pelo coronavírus.

Diante da pandemia de coronavírus, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, reorganizou o atendimento nas unidades de saúde da cidade, reforçando e criando uma escala de trabalho para que pessoas com sintomas respiratórios possam ser atendidas no COE (Centro de Operações de Emergências).

A medida visa identificar casos da Covid-19 na cidade, além de assessorar os serviços e ações de prevenção, vigilância e controle referentes à infecção humana pelo coronavírus. De acordo com a secretária de Saúde, Michele Pauperio, o atendimento no COE será rotativo. “Estaremos fechando, a cada dia, uma unidade de saúde, para que as pessoas que são atendidas nestas mesmas ESFs e que estejam com sintomas respiratórios possam passar por consultas no Centro de Operações no Hospital Municipal”, disse.

“Todos os atendimentos serão realizados no local onde funciona o Centro de Especialidades Médicas, com uma equipe formada totalmente por profissionais de saúde e que está preparada para receber a população”, comentou Michele. O objetivo primordial desta ação é a redução do número de casos após a transmissão comunitária – quando não se conhece a origem do contágio.

Assessoria de Comunicação

Confira a escala de funcionamento do COE e das Unidades de Saúde:

01/06 (SEG) – ESF I – Jardim Gramado

02/06 (TER) – ESF II – Milani

03/06 (QUA) – ESF III – Amábile Maffissoni

04/06 (QUI) – ESF IV – Fênix

05/06 (SEX) – ESF V – Centro (Correios)

08/06 (SEG) – ESF VI – Centro (Redondo)

09/06 (TER) – ESF VII – Rural (Correios)

10/06 (QUA) – ESF VIII – Jardim Gramado

11/06 (QUI) – ESF IX – São Cristóvão

12/06 (SEX) – ESF X – Primo Jardim Maffissoni

  • Nas datas em que cada ESF estiver com atendimento no COE (Centro de Operações de Emergências) a unidade de saúde estará fechada;
  • Todos os pacientes com sintomas respiratórios terão como porta de entrada o COE, independente da unidade de saúde;
  • O atendimento do COE é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Inclusive no horário de almoço. Demais horários no Hospital Municipal;
  • A equipe médica será composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e dentistas (recepcionistas).

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes