Conforme a gerência municipal, os pacientes tiveram contato com outras pessoas infectadas e foram orientados a ficar em isolamento
O número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul saltou para 95 nesta quinta-feira (9), após a confirmação de cinco novos casos no município de Sonora, distante a 360 quilômetros de Campo Grande.
Em nota, a gerência municipal de saúde de Sonora informou que “tratam-se de casos que tiveram contato com pacientes infectados”.
Ainda segundo a publicação, a equipe de saúde já fez um levantamento de todos os que tiveram contato com estes pacientes e estes também serão submetidos ao exame para detectar a doença.
“Ressaltamos que todos os pacientes foram orientados a ficar em isolamento social e serão monitorados por nossa equipe de saúde”, informaram.
A gerência municipal enfatizou ainda que todos os protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos no município e isto inclui a divulgação de informações sobre os casos. Eles reforçaram a orientação para as pessoas ficarem em casa, sem receber visitas, evitando aglomerações e intensificando a higiene das mãos.
Por telefone, a reportagem tentou contato o prefeito e a gerente de Saúde do município para saber quais outras medidas serão adotadas, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: CGNews