Covid-19: Uso de Máscaras segue obrigatório para entrar em estabelecimentos de saúde

Diante do aumento do número de casos de contaminação por coronavírus, a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste reforçou a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população da cidade ao entrar em estabelecimentos de saúde. O Município divulgou nesse dia 21 de junho, o Decreto nº 2726/2022, com novas orientações de prevenção e proteção contra o vírus que foram deliberadas pelo Comitê de Contingência.

De acordo com a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, a pandemia de Covid-19 ainda não acabou e os cuidados para evitar o contágio pelo vírus precisam ser mantidos. “Apesar do uso da máscara ter sido flexibilizado, é necessário que as pessoas continuem utilizando este equipamento de segurança para circular em ambientes médicos como clínicas e unidades de saúde da cidade. A máscara é um dos métodos mais efetivos de proteção e segue obrigatório”, comentou.

“Uma unidade de saúde ou mesmo o Hospital da cidade, são locais de possíveis circulação de vírus, tanto da Covid, quanto da Influenza. Por isso a importância de utilizar a máscara para uma maior proteção”.

“Apesar de facultativo em outros ambientes fechados, o decreto reforçou a obrigatoriedade da máscara de proteção facial para pessoas com sintomas gripais. Assim, se o cidadão estiver resfriado, ou com sintomas respiratórios, o item é indispensável para quem vai ao supermercado, por exemplo”, concluiu Francine.

Além da obrigatoriedade da máscara para estabelecimentos de saúde e para pessoas com sintomas gripais em locais fechados, a Secretaria de Saúde ainda solicita que a população continue a procurar pela vacinação, principalmente as doses de reforço. A imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade contra casos graves e diminui o risco de contágio.

Confira o Decreto na íntegra abaixo.

Notícias semelhantes