Covid-19: Vacinação de 3ª dose para idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos acontece nesta sexta-feira, confira os critérios

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Foto: Fotos: Myke Sena/MS

A Secretaria de Saúde divulgou que estará realizando na manhã sexta-feira (01) a vacinação de terceira dose para os idosos de 60 anos ou mais que completaram o esquema vacinal até o dia 01 de junho (intervalo de 4 meses da 2ª dose) e para os imunossuprimidos acima de 18 anos de idade que completaram o esquema há mais de 28 dias. A ação acontecerá na Prefeitura Municipal (Sala de Vacinas) das 7h30 às 10h.

Para vacinar, idosos devem apresentar os documentos pessoais e o cartão de vacinação. Para os imunossuprimidos, é solicitado o cartão de vacinação e um laudo médico (não precisa estar atualizado) ou receita médica que comprove a doença ou tratamento. Pacientes oncológicos em quimioterapia, transplantados, pacientes com HIV, em hemodiálise e com doenças crônicas reumatológicas, auto inflamatórias e intestinais inflamatórias poderão ser vacinados. A imunização de idosos e imunossuprimidos são para todos que receberam qualquer vacina contra a Covid-19, até mesmo dose única da Janssen.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes