Ação realizada na manhã de hoje pôs fim à cargas apreendidas durante o mês de junho
Centenas de tabletes de maconha e skunk, que totalizavam 1.593 quilos das drogas, começaram a ser incinerados nesta manhã (26) durante ação da Polícia Civil de Coxim.
Segundo informações de policiais envolvidos na ação, a incineração deve terminar por volta das 19h de hoje, em conjunto com a Polícia Militar e a PRF (Polícia Rodoviária Federal), e haverá escolta durante a queima da carga.
O delegado titular do 1º Departamento de Polícia Judiciária de Coxim, Felipe de Oliveira Paiva, explica que o trabalho segue diretriz nacional encaminhada pelo Ministério da Justiça. “O município está promovendo o Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito, a partir da Operação Hórus”.
“É um montante de várias apreensões, só essa semana 180 kg de maconha foram apreendidos em Coxim, mas teve carregamento de meia tonelada, 200 kg”.
A Operação Hórus é organizada pelo MJSP (Ministério de Justiça e Segurança Pública) e Seopi (Secretaria de Operações Integradas), e objetiva combater o narcotráfico em regiões fronteiriças do Brasil. Em dezembro do ano passado, 4 toneladas de maconha foram incineradas em um único dia.
Fonte: CGNews