COXIM: Vigilância Sanitária interdita rancho flagrado com turistas do Paraná

Foto: Gevisa/Divulgação

O funcionamento dos ranchos em Coxim está proibido desde 20 de março

Nesta quarta-feira (15), a Vigilância Sanitária interditou um rancho no bairro Senhor Divino, em Coxim, flagrado com aproximadamente 10 turistas do Paraná. Além de interditar o local, o proprietário foi multado.

Já os turistas foram orientados a retornar às suas origens. O funcionamento dos ranchos em Coxim está proibido desde 20 de março, quando a Prefeitura publicou o decreto 168/2020, fechando estabelecimentos comerciais como medida de combate ao Coronavírus (Covid-19).

O gerente da Vigilância Sanitária, Saimon Candido, explica que as multas variam de R$ 1,2 a R$ 15 mil. O valor depende de vários fatores, dentre esses a reincidência. O responsável tem 15 dias para apresentar defesa e pedir a desinterdição do local, que mesmo assim continua proibido de funcionar por força do decreto citado.

De acordo com Saimon, esse grupo de turistas entrou em Coxim na segunda-feira (13). Eles passaram pela barreira sanitária, foram cadastrados e deixaram números de telefones para monitoramento. Na ocasião o grupo informou que tinha como destino a região do Caronal, para prática de pesca.

Entretanto, denúncias levaram a Vigilância Sanitária ao paradeiro do grupo. Saimon pede que os moradores de Coxim continuem auxiliando na fiscalização e se puderem façam fotos e vídeos para encaminhar ao órgão. As denúncias devem ser feitas através dos telefones 67 3291-7817 e 9.9962-3170. O celular também tem whatsapp.

Vale lembrar que de segunda a sexta-feira a entrada de visitantes em Coxim não está proibida. Contudo, os moradores de outras cidades são cadastrados e monitorados. Os visitantes são orientados a se manterem em isolamento social por sete dias, ao menos.

Fonte: EdiçãoMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes