Cras conclui atividades de mais um grupo de gestantes com momento especial em São Gabriel do Oeste

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última semana o encerramento de mais um dos grupos de gestação saudável do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O projeto, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, tem como objetivo a preparação de mulheres quanto ao ciclo gravídico-puerperal.

 

Durante a ação 12 gestantes participaram de um momento especial, que contou com um delicioso café da manhã, com o atendimento de corte de cabelo, penteado e maquiagem pelos professores Robson Santos, Rubinho Correia e equipe, além de uma sessão de fotos com o fotógrafo Matheus D’Almeida.

No evento, as futuras mamães também receberam seus kits de maternidade, contendo itens para o enxoval do bebê, como roupas, fraldas descartáveis e banheira. Participaram da entrega, o coordenador do CRAS, Fábio Miranda, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Rocha, o vice-prefeito, Valdecir Malacarne e a secretária da pasta, Rosane Moccelin.

 

Neste último mês, o Cras ofertou o curso para mais de 20 mulheres, que participaram das reuniões/encontros e receberam orientações a respeito da maternidade. As mulheres acompanharam pequenas palestras que discorreram sobre temas como os cuidados da saúde gestacional física e emocional, a importância da amamentação, as modificações que ocorrem no corpo feminino durante a gravidez, o vínculo familiar e os serviços disponíveis no município para as gestantes.

 

Notícias semelhantes