Cras: inscrições dos cursos profissionalizantes de geração de renda e oficina de reaproveitamento de pneus abrem segunda-feira (02)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, abre na próxima segunda-feira (02) as inscrições para cursos profissionalizantes de geração de renda para usuários do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O objetivo destes cursos é potencializar a capacidade produtiva das famílias para que seus integrantes conquistem a autonomia e possam agregar uma nova forma de renda ao lar. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no CRAS.

Conforme informado pelo diretor do Centro, Fábio Miranda, serão abertas turmas para os cursos profissionalizantes de manicure e pedicure, cabeleireiro e barbearia, maquiagem e crochê/artesanato. A novidade fica por conta da oficina de reciclagem e reaproveitamento de pneus, em que o aluno aprenderá a confeccionar diversas peças de artesanato, como bancos, vasos e itens de decoração. De acordo com Fábio, esta oficina faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelo próprio CRAS e não é integrante dos cursos de geração de renda.

 

Para se cadastrar nos cursos profissionalizantes, os usuários precisam ter idade mínima de 16 anos e Cadastro Único do Governo Federal. Já para se cadastrar na oficina de reaproveitamento de pneus, os usuários precisam ter entre 18 e 59 anos e 11 meses de idade; as aulas desta oficina serão realizadas em parceria com as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e devem acontecer semanalmente na antiga Escola Agrícola.

Os interessados nos cursos de geração de renda ou na oficina, devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para realizar a inscrição. O CRAS fica localizado na Rua Anhumas, 499, no bairro Jardim Gramado, e o atendimento está sendo realizado entre às 7h e 13 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3295-5080. As turmas serão com quantidade reduzida de alunos devido a pandemia do coronavírus.

Notícias semelhantes