Criança de abrigo era obrigada a tomar banho gelado em Itaquiraí e servidoras são afastadas

Foto: Servidoras teriam confessado crime a colegas (Ilustrativa, Marcello Casal, Agência Brasil)

Duas servidoras de um abrigo da cidade de Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande, foram afastadas pelo prazo de 60 dias após serem denunciadas por maus-tratos a crianças de 6 anos que eram submetidas a banhos gelados, como castigo.

Conforme informações, uma das crianças do abrigo foi obrigada a tomar banho gelado em um frio de 5°C como castigo por fazer xixi na cama. Ainda conforme a denúncia, uma das servidoras tinha o costume de puxar as crianças pelas orelhas.

As acusadas chegaram a confessar para as colegas de trabalho que era apenas para a criança aprender a não fazer mais xixi na cama. Os irmãos da vítima ainda contaram que a cuidadora pegava a menina à força e a jogava na cama pelos cabelos.

A denúncia de maus-tratos foi feita pelo disque 100 e encaminhada para o Conselho Tutelar. Com isto, as servidoras foram afastadas por um prazo de 60 dias para a investigação do caso. O afastamento foi publicado no Diário do Município no dia 25 de agosto.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Itaquiraí para saber do caso, mas até a publicação da matéria não obtivemos resposta. O espaço segue aberto para futuras manifestações.

Créditos: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes