Duas crianças de 3 e 5 anos foram resgatas junto de uma mulher de 50 anos, que seria avó dos irmãos, em uma área rural de Bataguassu, após chamada de socorro registrada na Polícia Militar.
O caso aconteceu na noite deste domingo (24), mas só foi divulgado nesta terça-feira (26). A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência em um dos lotes do Polo Industrial, localizado no quilômetro 34 da BR-267, na zona rural. No local, os policiais encontraram a mulher deitada em uma maca. Ela apresentava sinais de embriaguez e contou ter sido empurrada por seu companheiro de 54 anos.
A mulher queixava-se de dores na lombar. As crianças teriam presenciado as agressões. Os irmãos foram encontrados sujos, sem comida e sem roupas de frio, segundo o site Cenário MS.
A mulher foi levada ao pronto-socorro para atendimento e o Conselho Tutelar foi chamado para as crianças, que foram alimentadas ali mesmo, no hospital. O Conselho Tutelar restituiu a guarda das crianças para a avó na mesma noite, mesmo com ela apresentando estado de embriaguez, porque, segundo informações internas, “não havia outro responsável para acolher os menores”.
Créditos: Midiamax