Cuidar de quem cuida: ação especial homenageia mulheres atendidas pela Casa Azul Vida em São Gabriel do Oeste

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste realizou uma ação especial na Casa Azul Vida, dedicada às mães e mulheres atendidas pela instituição. A iniciativa foi pensada para proporcionar um momento de cuidado, acolhimento e valorização a mulheres que, diariamente, dedicam grande parte de suas vidas ao cuidado de suas famílias.

Durante a programação, as participantes tiveram acesso a diversos serviços gratuitos voltados ao bem-estar e à saúde, como corte de cabelo, manicure e pedicure, massagem, atendimento médico e odontológico, além de orientações importantes sobre cuidados com a saúde da mulher.

A ação também contou com palestras educativas abordando temas fundamentais, como prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), planejamento familiar e métodos contraceptivos, além da realização de testagens rápidas para HIV, sífilis e hepatites B e C, ampliando o acesso à informação e à prevenção.

Mais do que uma ação de saúde, a tarde foi marcada por momentos de atenção, carinho e reconhecimento para mulheres que enfrentam diariamente desafios e responsabilidades, especialmente aquelas que cuidam de familiares e filhos com necessidades especiais.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de São Gabriel do Oeste em promover saúde, informação e qualidade de vida, valorizando quem desempenha um papel fundamental na construção de uma comunidade mais humana e solidária.

Porque cuidar de quem cuida também é um gesto de amor e valorizar as mulheres é investir no futuro de toda a sociedade.

Notícias semelhantes