Debaixo d’água após temporal, Corumbá está entre as cidades mais chuvosas do Brasil em 24h

Cidades de Mato Grosso do Sul estão na lista das mais chuvosas do Brasil nas últimas 24 horas. O alto volume de chuva causou prejuízo na terça-feira (2), como alagamentos e destruição em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande.

O monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que Ponta Porã acumulou 82 milímetros nas últimas 24h, ocupando o 8° lugar do ranking nacional. Em seguida está Corumbá (81,2 mm) e Juti (61,8 mm).

Corumbá debaixo d’água

A região central da cidade pantaneira registrou maiores estragos, incluindo alagamento em residências. A Rua Dom Aquino ficou encoberta pela enxurrada. Na Rua América, entre a Rua Ladário e Tenente Melquíades, carros quase foram arrastados com a força da água.

Vídeos feitos por moradores detalham a dimensão dos estragos pela cidade. Na área central, diversas ruas ficaram tomadas pela água e alguns motoristas se arriscaram na travessia. Em outras áreas, carros estacionados foram arrastados pela força da água que subiu repentinamente e assustou moradores, segundo o site Diário Corumbaense.

Em outro vídeo, um dos corredores do Pronto Socorro de Corumbá aparece tomado pela água, minutos após o início do temporal.

“Percebemos que repetiu episódio da madrugada, onde houve maiores transtornos. A gente está fazendo levantamento para apresentar ao setor de Infraestrutura da Prefeitura, para que seja feito um novo direcionamento às galerias para a vazão da água”, comentou o superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, em entrevista ao site local.

A cidade de Ladário, vizinha da região corumbaense, também sentiu os efeitos do temporal. A estação da Base Naval (Ana) indica que o volume alcança a média esperada para o mês.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes