Um idoso, de 71 anos, atirou contra a própria perna, na madrugada desta segunda-feira (11), em Corumbá (MS), a 428 km de Campo Grande. Segundo relatado à polícia, o homem pegou o revólver do irmão para se defender de uma “invasão de porcos-do-mato e outros animais” à sede da fazenda em que ele mora.
O homem deu entrada, durante as primeiras horas do dia, na Santa Casa de Campo Grande. À polícia, o irmão dele contou que mora com a vítima em uma propriedade rural em Corumbá e que por volta das 3h o homem atirou acidentalmente contra a própria perna esquerda.
O revólver utilizado pertence ao irmão do idoso, que é militar aposentado do Exército Brasileiro. Conforme o registro policial, o homem apresentou às autoridades o Certificado de Registro de Arma de Fogo, comprovando a legalidade do revólver.
Após o ocorrido, ele e o irmão se deslocaram para Campo Grande, onde o homem buscou atendimento médico na Santa Casa da capital.
Conforme o hospital, o homem encontra-se estável, consciente e fora de perigo. Ele aguarda cirurgia para a retirada do projétil. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, na capital, e segue sob investigação.
Fonte: G1 MS