A ação, que tem como objetivo o combate ao vetor causador da dengue, zika e chikungunya, vem para auxiliar na redução dos números de casos de dengue no município
Na próxima segunda-feira (08), equipes da Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, estarão percorrendo diversos bairros de São Gabriel do Oeste para recolher lixo e materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.
A ação, que tem como objetivo o combate ao vetor causador da dengue, zika e chikungunya, vem para auxiliar na redução dos números de casos de dengue no município. De acordo com o setor de Vigilância em Saúde, o recolhimento será feito manualmente, por isso, solicita-se que a população retire para fora de seus quintais apenas materiais pequenos como tampas, garrafas, lonas, baldes e demais coisas que possam ser carregadas pelas equipes.
A concentração será nos bairros Jardim Gramado e Fênix e nos loteamentos ABC, Flor do Cerrado e São Cristóvão. A equipe também estará conversando com os moradores e passando orientações sobre a importância da limpeza de terrenos e quintais para evitar a proliferação do mosquito.
São Gabriel do Oeste registrou, no período entre 01/01 e 01/06 deste ano, seis casos de zika com um confirmado em gestante e 1.704 casos de dengue, destes, 381 foram confirmados até o momento; há um caso de Chikungunya aguardando resultado de exame. A cidade registra ainda 1 óbito pela doença.
Assessoria de Comunicação PMSGO
Serviço
Limpeza Urbana contra a Dengue
Data: início dia 8 de junho
Local: Jardim Gramado, Fênix, ABC, Flor do Cerrado e São Cristóvão