Dengue: CEM estará atendendo exclusivamente casos de dengue a partir de segunda-feira (21)

Especialidades serão transferidas para Centro de Qualificação

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste comunica que, devido ao grande número de casos de dengue registrados no município, estará criando um ponto de atendimento exclusivo para pacientes com a suspeita da doença. O CEM (Centro de Especialidades Médicas) passará a funcionar como uma extensão do  Hospital Municipal para atendimento a casos suspeitos da doença, ampliando o acesso da população a partir da próxima segunda-feira, dia 21.

Durante o período de funcionamento, as especialidades médicas serão transferidas para o Centro de Qualificação Profissional, na rua Bahia, 2961. Todos os pacientes que estavam agendados para a próxima segunda e terça-feira, já estão sendo comunicados e informados da transferência do local de atendimento. Apenas a área de ortopedia permanecerá no Hospital Municipal. De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, a mudança busca acolher a comunidade, reforçando o acompanhamento e monitoramento dos casos no município.

Uma equipe estará sendo deslocada para reforçar a assistência a população no CEM. Vale ressaltar que, a porta de entrada para casos suspeitos de dengue durante a semana, continuam sendo as unidades de saúde; que farão o encaminhamento para o Centro. A principal preocupação é com a epidemia que vem tomando conta da cidade, com alto índice de pessoas apresentando os sintomas característicos da dengue.

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste vem dedicando uma atenção especial à prevenção da dengue. Ações como a do carro fumacê, da ampliação da fiscalização e notificação de terrenos sujos, reforço na visita e orientação dos agentes de saúde, na coleta de inservíveis e campanhas de conscientização estão sendo realizadas desde o início do ano para combate à proliferação do mosquito.

A Saúde solicita ainda que a população reforce também o recolhimento de materiais que possam acumular água e possam se transformar em focos do Aedes Aegypti. Somente com a colaboração de todos, a batalha contra o Aedes pode ser vencida.

 

Notícias semelhantes