Dengue: Prefeitura de São Gabriel do Oeste realizará ação de limpeza em bairros da cidade

Foto: Divulgação Assessoria

A coordenadoria de Vigilância em Saúde informa que neste momento não serão recolhidos entulhos, nem sobras de construções, galhos, folhas ou podas de árvores.

A Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura e Trânsito, estará realizando uma ação de limpeza em diversos bairros da cidade. A ação tem como foco o combate ao Aedes aegypti, trabalhando no recolhimento de lixo que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Ilaine Marroco, o trabalho terá início no dia 8 e a concentração será nos bairros Jardim Gramado e Fênix e nos loteamentos ABC, Flor do Cerrado e São Cristóvão. “A ação conjunta estará recolhendo materiais como tampinhas, garrafas, lonas, latas – tudo que possa ser retirado manualmente”, comentou Ilaine. A coordenadora informou também que neste momento não serão recolhidos entulhos, nem sobras de construções, galhos, folhas ou podas de árvores.

“Pedimos a colaboração de toda comunidade. Para a ação dar certo precisamos que a população faça a sua parte; que neste final de semana já vasculhem seus quintais e retirem para fora o lixo que poderá ser carregado pela nossa equipe na próxima segunda”, reforçou. A recomendação do setor de Vigilância, é para que os moradores estejam sempre atentos à limpeza de seus quintais e terrenos, eliminando toda água parada e retirando do local, todo e qualquer recipiente que possa vir a ser um criadouro.

São Gabriel do Oeste não está apenas na luta contra o coronavírus, que chegou nesta segunda-feira a sete casos na cidade. O município luta contra um inimigo mais antigo, o Aedes aegypti, causador da dengue, zika e da chikungunya. No período entre 01/01 e 01/06 deste ano, já foram notificados seis casos de zika com um confirmado em gestante e 1.704 casos de dengue, destes, 381 foram confirmados até o momento; há um caso de Chikungunya aguardando resultado de exame. A cidade registra ainda 1 óbito pela doença.

Serviço

Limpeza Urbana contra a Dengue

Data: início dia 8 de junho

Local: Jardim Gramado, Fênix, ABC, Flor do Cerrado e São Cristóvão

 

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes