A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) realizou hoje (13), três prisões em Ponta Porã na segunda edição da “Operação Acalento”. Os homens foram presos por estupro de vulnerável.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a “Operação Acalento” segue até o dia 13 de julho deste ano. A delegada da DEPCA, Fernanda Félix, informou que “hoje foi o primeiro dia” e a prévia é a prisão de três homens. “Quando compilarmos os dados vamos passar”, comentou.
Por meio de nota a assessoria da Polícia Civil informou ainda que nas primeiras horas da manhã, as equipes policiais já estavam nas ruas para cumprir os mandados de prisão na Capital e no interior de Mato Grosso do Sul.
Neste primeiro dia foram presos três homens de 39 anos, 44 anos e 61 anos de idade por estupro de vulnerável, todos em Ponta Porã.
Em julho de 2021, a primeira etapa da Operação Acalento prendeu 76 pessoas em flagrante e cumpriu 60 mandados de prisão. Na ocasião, também foram solicitadas 31 medidas protetivas.
Fonte: Correio do Estado