Deputado Federal Dr. Luiz Ovando realiza entrega de motoniveladora e veículo para Conselho dos Direitos do Idoso

Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito Jeferson Tomazoni e o vice-prefeito Valdecir Malacarne, receberam a visita do deputado federal, Dr. Luiz Ovando. Cumprindo agenda no município, o deputado participou da entrega simbólica das chaves de uma motoniveladora para a Infraestrutura e de um carro para a Assistência Social.

Frutos de emendas do parlamentar, os dois veículos já estavam em uso no munícipio. De acordo com a pasta de Infraestrutura, a motoniveladora foi encaminhada para a prefeitura ainda em fevereiro para atender aos produtores e assentados da zona rural. O maquinário foi um pedido antigo do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucio Lagemann, que participou do ato.

Já o Jeep Renegade foi destinado para atendimento do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa no final do ano de 2020. O veículo, que foi adquirido por meio Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, veio para auxiliar no desenvolvimento das ações do Conselho. De acordo a secretária de Assistência, Rosane Moccelin, a destinação simboliza o reconhecimento à importância da pessoa idosa no município.

Para o deputado federal, a entrega dessas emendas reforça o carinho e apreço pela cidade de São Gabriel do Oeste. “Me lembro de quando passei por esta cidade pela primeira vez em 1974. Não existia nada por aqui. Hoje estamos em um município pujante, onde a força do povo vem transformando e dando novos ares para a cidade. São Gabriel vem crescendo em produtividade e é uma das forças do agro do Estado e é uma alegria poder contribuir de alguma forma com este crescimento e como essa força”, disse.

Jeferson agradeceu a presença do deputado, bem como a destinação de emendas do parlamentar. “Eu agradeço novamente ao nosso querido deputado pela parceria com o município. Estes, são investimentos necessários e extremamente importantes para que o trabalho seja realizado com excelência pela nossa equipe, atendendo à comunidade, seja com o carro para os idosos, seja com a motoniveladora para melhoria das estradas vicinais”, comentou o prefeito. “São frutos do trabalho persistente de quem esteve e está sempre à disposição para escutar os pedidos da cidade”, concluiu.

Novas emendas

Ainda durante a manhã, em reunião no gabinete, o deputado federal Dr. Luiz Ovando, discutiu o encaminhamento de mais duas emendas para o Município. Sendo uma destinada a pasta de Saúde, para custeio e o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, no valor de aproximadamente R$ 210 mil e outra destinada a pasta de Assistência, ainda voltada para o atendimento do idoso no valor aproximado de R$ 120 mil.

Estiveram presentes na entrega e reunião, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, o tesoureiro da Alac Expedito Tonet, os secretários municipais e pastores da cidade, que seguiram em agenda com o deputado federal no Grupo Aroeiridade.

Notícias semelhantes