Climatologicamente, dezembro é marcado pelo início do verão e por episódios recorrentes de chuva. Segundo o ClimaTempo, neste quesito, em 2025, o último mês do ano não decepcionará: haverá chuva, temperaturas amenas em alguns dias – calorão em outros – e uma boa umidade relativa do ar. O La Ninã, já observado no oceano Pacífico Equatorial, tem grande influência neste cenário.
Segundo a meteorologia, o fenômeno facilitará a passagem das frentes frias pelo centro-sul do Brasil e na formação de corredores de umidade, o que trará ar úmido da região Norte para o Centro-Oeste e sudeste do país, propiciando as precipitações.
Os índices indicam que a temperatura média de dezembro na região Centro-Oeste ficará um pouco abaixo da média em praticamente toda a região, devido ao excesso e frequência de nebulosidade. Porém, em Mato Grosso do Sul, deve haver calor intenso. Na região do Pantanal, a temperatura ficará próxima da média normal.
Apesar da expectativa de cenário chuvoso, áreas do extremo sul de Mato Grosso do Sul poderão terminar o mês com o volume de chuva abaixo da média.
Fonte: Jornal Midiamax




![Copia de #15643 . Campanha Luzes do C errado 2025_BANNERWEB [ 728x90px ]](https://vejaaquims.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Copia-de-15643-.-Campanha-Luzes-do-C-errado-2025_BANNERWEB-728x90px-.gif)

















