Dia D da Campanha de Multivacinação será neste sábado (16)

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste realizará neste sábado (16) o Dia D da Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes, em todas as unidades de saúde do município, das 08 às 15 horas. Já no Distrito do Areado, o horário será das 08 ao meio-dia. É a oportunidade em que os pais poderão atualizar em um único dia a Caderneta de Vacinação de seus filhos.

Segundo a coordenadora responsável pelo setor de imunização da Prefeitura, Thaís Marocco, a campanha tem como foco principal a atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos de idade. “A pandemia fez com que houvesse uma queda na procura pelas vacinas de rotina, o que pode aumentar a chance de que doenças conhecidas, como o sarampo, possam voltar a circular. Assim reforçamos o apelo aos pais, para que não deixem de vacinar seus filhos”, disse Thaís.

A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar neste mês 95% do público alvo. Atualmente, o Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes. Para ser atendido é importante que os pais ou responsáveis levem a caderneta/cartão de vacinação, respectivamente, de crianças e adolescentes, para que os profissionais registrem as atualizações.

Vacinação contra Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 não será aplicada no “Dia D” de Multivacinação, uma vez que o foco deste evento é a imunização contra outras doenças e para o público menor de 15 anos de idade.

Notícias semelhantes