Dia D de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (15)

O Dia D de imunização contra o sarampo, acontece neste sábado (15), em todas as unidades de saúde de São Gabriel do Oeste. Crianças e jovens, entre 5 e 19 anos, são o foco da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação que segue até o dia 13 de março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo principal da campanha é resgatar os que não se vacinaram, complementar o esquema de vacinação da tríplice viral e atualizar as demais vacinas do calendário para quem não está com a imunização em dia. A vacinação será realizada a partir da análise da caderneta, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

Durante todo o dia 15, as unidades de saúde da cidade estarão abertas a partir das 8h, além do posto do Distrito do Areado, que funcionará até às 11h e a unidade que atende ao Assentamento Campanário, que estará aberta até às 17h. A Vacina Tríplice Viral protege o corpo contra 3 doença virais, o Sarampo, Caxumba e a Rubéola, que são doenças altamente contagiosas. Considera-se adequadamente vacinado o indivíduo que tiver recebido duas doses depois da idade de um ano.

As contraindicações à administração Tríplice Viral são: gestantes, pessoas com doenças que afetem o sistema imunológico, como HIV ou câncer, por exemplo e pessoas com histórico de alergia à Neomicina ou a algum dos componentes da fórmula da vacina. A Secretaria solicita que a população esteja com a Caderneta de Vacinação para receber a vacina. A próxima mobilização deve acontecer em agosto, para a população entre 30 e 59 anos.

Serviço

Dia D de Vacinação contra o Sarampo

Data: 15 de fevereiro

Local: Unidades de Saúde

Horário: das 8h às 17h na cidade e Assentamento Campanário, no Areado até às 11h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes