Dia dos Namorados deve movimentar R$ 384 milhões no comércio de MS

No ranking das datas comemorativas mais lucrativas para o varejo, o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, promete aquecer o comércio de Mato Grosso do Sul. Neste ano, a estimativa é que o comércio registre uma movimentação de R$ 384,45 milhões em vendas para a data.

Os dados da pesquisa de intenção de compras realizada pelo IPF/MS (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio) em parceria com o Sebrae/MS, aponta que os consumidores devem movimentar R$ 201,40 milhões com presentes. Outros R$ 183,06 milhões serão destinados a comemorações, como jantares, hospedagens e passeios.

Presidente do Sindha-MS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de MS), Juliano Wertheimer, vê o cenário com otimismo, especialmente para os setores de alimentação e hospedagem.

“O Sindha-MS representa dois setores que podem aproveitar a data para ampliar o faturamento. Ver essa estimativa de gastos em patamar elevado mostra que motéis, hotéis, pousadas, bares e restaurantes têm uma ótima oportunidade de investir em diferenciais para atrair os casais”, afirma Wertheimer.

A pesquisa também revelou que o gasto médio por casal deve ser de R$ 510,85. Desse total, R$ 273,21 corresponde aos presentes e R$ 237,64 à comemoração. Além disso, 13% dos entrevistados afirmaram que pretendem passar a noite em motéis ou hotéis. Outros 34% planejam ir a bares e restaurantes para celebrar a data.

Estratégias para lucrar mais no Dia dos Namorados

A pesquisa aponta que o Dia dos Namorados não atrai apenas namorados recentes, mas casais de todas as fases da vida, desde os recém-conhecidos até os casados de longa data. Por isso, empresários devem se preparar com planejamento e criatividade para oferecer experiências memoráveis aos clientes apaixonados.

Confira algumas estratégias sugeridas pela pesquisa:

  • Escolha bem os produtos e serviços em promoção
    Ofereça opções atrativas e diferenciadas. Alguns exemplos incluem jantares para duas pessoas com preço fixo, bebidas com valores promocionais, suítes decoradas com espumante e chocolates inclusos, ou até café da manhã servido no quarto.
  • Divulgue sua campanha
    Os casais precisam conhecer as ofertas especiais para a data. Invista em campanhas patrocinadas nas redes sociais, merchans em programas locais, assim como parcerias com influenciadores.
  • Capriche na decoração
    Ambientes decorados com flores, luz baixa e muitos corações criam um clima envolvente. Por isso, não tenha medo de ser “brega” — nesse dia, o romantismo é bem-vindo.
  • Crie experiências inesquecíveis
    Invista em música ao vivo, atendimento diferenciado, serviço de manobrista, iluminação aconchegante e um cardápio especial. Tudo isso torna a experiência do cliente única e encantadora.

A pesquisa, realizada entre os dias 5 e 11 de maio, ouviu consumidores de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Coxim, Bonito, Corumbá/Ladário e Três Lagoas.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes