Doe um Sorriso: Casal de empresários de São Gabriel do Oeste transforma casa em verdadeira oficina do Papai Noel

Em 2022 um novo projeto surgiu na vida de uma família de empresários de São Gabriel do Oeste. Tudo começou quando Paulo Bortoli, bioquímico do Laboratório São Francisco, teve que se afastar do serviço. Em casa, Paulo que é habilidoso e gostar de marcenaria começou a produção de um pequeno posto de combustível de madeira para presentear um garotinho.

De lá para cá a produção só aumentou. Paulo e sua esposa Sandra plantaram uma pequena semente ao perceber que poderiam levar a alegria para mais de uma criança com a doação de brinquedos produzidos ali mesmo, no quintal de sua casa. Com o apoio e a união de amigos da família, que abraçaram a ideia, começaram também a arrecadar itens que podiam ser consertados e que mais tarde se tornariam em sorrisos nos rostos de várias crianças.

Assim nasceu o “Doe um Sorriso”, que há três meses transformou a casa dos empresários em uma verdadeira oficina natalina. Ali o casal dedica parte do dia para consertar os brinquedos que serão distribuídos para entidades e centros de educação infantil da cidade. Os dois dividem a tarefa com a filha Janaina e outros voluntários que se revezam na triagem, limpeza, costura de roupas de bonecas, separação e embalagem dos itens para o Natal.

Conforme Paulo explicou, o projeto ganhou uma grande repercussão na cidade e algo que era para ser pequeno, está recebendo a solidariedade de muita gente. “É gratificante ver que tanta gente está disposta a ajudar; nossa felicidade é ainda maior quando recebemos doações de brinquedos de outras crianças, partilhando esse espírito de amor e bondade”, comentou.

 

Ele e Sandra informaram que a arrecadação de brinquedos usados é muito importante para que o projeto tenha sucesso. O casal estará recebendo doações até o final de novembro, no prédio do Laboratório São Francisco. “Se você tiver em sua casa brinquedos que não são mais usados e que possam servir para alegria de outras crianças, faça sua doação. Não importa o estado do brinquedo, até carrinhos sem rodinhas, caminhões sem caçamba, tudo pode ser recuperado”, disse Sandra.

Quem quiser contribuir com a campanha “Doe um Sorriso” pode entrar em contato com o Paulo no (67) 9.9962-1034. Para entregar a doação, o ponto de arrecadação fica na Avenida Mato Grosso do Sul, 1420, no Laboratório São Francisco.

Notícias semelhantes