Homem preso por manter cachorro preso em cubículo ganha liberdade após pagar fiança

Na quinta-feira (5), homem de 37 anos foi detido em uma oficina na Vila Planalto, por manter um cachorro pitbull, de um ano e meio, preso em um cubículo e ainda acorrentado. Após o flagrante de maus-tratos, ele passou por audiência de custódia e foi liberado provisoriamente nesta sexta-feira (6).

Conforme o registro policial, equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) estiveram na oficina, onde foi identificado caso de maus-tratos. Os agentes encontraram o cachorro Aquiles acorrentado e preso em um local pequeno.

Além disso, o ambiente estava sujo, com fezes do animal, e era perceptível que ele mal conseguia se movimentar no espaço. Aquiles foi recolhido e o proprietário preso em flagrante após tentar fugir dos policiais. Na delegacia, ele alegou que cria o cachorro sem correntes, solto, mas que teve que prender o pitbull porque ele estaria atrapalhando os funcionários.

Na audiência de custódia, foi definida liberdade provisória mediante pagamento de fiança, de um salário mínimo. Assim, o acusado pagou R$ 1,1 mil e foi solto para responder ao processo em liberdade.

Créditos: MidiaMax

Notícias semelhantes