Doses da vacina contra gripe esgotam em São Gabriel do Oeste

Foto: Arquivo Assessoria PMSGO

Para dar continuidade a Campanha, a pasta aguarda o envio de uma nova remessa do Governo do Estado

A Secretaria de Saúde informa que o primeiro lote de vacina recebida contra Influenza está com seu estoque esgotado. De acordo com a responsável pelo setor de imunização, Thais Marocco, a Secretaria recebeu mais de 400 doses para a vacinação nesta quarta-feira (25), sendo a maioria aplicada ainda na parte da manhã.

Para dar continuidade a Campanha, a pasta aguarda o envio de uma nova remessa do Governo do Estado e já traça novas estratégias para vacinação do público-alvo; idosos e profissionais da saúde. A secretária de Saúde, Michele Pauperio, ressalta que várias medidas de proteção aos idosos estão sendo tomadas para a próxima imunização. “Esperamos retirar esse público pertencentes ao grupo de risco do coronavírus, de dentro das unidades, evitando filas e aglomerações”, disse.

Para isso, a secretária informou que tendas serão armadas para o atendimento dos cidadãos. “Em algumas cidades a vacinação seguiu no esquema do drive-thru, onde os idosos receberam a vacina dentro de seus carros. Poderemos fazer o mesmo aqui no município para diminuir o contato entre os idosos e reduzir as chances de uma possível contaminação pelo novo coronavírus”, concluiu.

A vacinação para este público vai até o dia 15 de abril. Já no dia 16, o alvo passa a ser os professores, profissionais de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos. A partir de 9 de maio, Dia D de vacinação, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.

Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas é necessária para evitar mortes e ajudar na confirmação de casos do covid-19.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes