Com o início do trabalho de preparação para o Estadual, nesta terça-feira (3), o Dourados Atlético Clube anunciou a permanência do técnico Chiquinho Lima, que esteve à frente da equipe no ano passado.
Segundo o presidente do Dourados, Marco Antônio Araújo, apenas três jogadores que disputaram o Estadual em 2022 permaneceram no time para o campeonato deste ano.
Nascido em Dourados, o meio-campista Flaviano Dias Soriano, de 26 anos, está de volta à equipe, após uma passagem curta pelo Costa Rica Esporte Clube.
Gabriel Marinheiro, que também é meio-campista, de 22 anos, jogou 12 partidas na temporada passada pelo Dourados, marcou dois gols, e foi contratado novamente pela equipe, depois de também ter feito parte dos elencos do Vocem (SP) e do Mamoré (MG).
Outro que permanece na equipe é o atacante Robert Brito, o Robinho, de 34 anos, que jogou pouco pelo Dourados em 2022, em razão de uma lesão que o tirou por um longo período dos gramados, mas que está de volta à equipe para uma nova oportunidade.
De acordo com Marco Araújo, o clube preferiu manter Chiquinho Lima no comando em função de seu bom retrospecto como técnico em Mato Grosso do Sul.
“A gente prefere não levar em conta o desempenho do ano passado, fizemos uma pré-temporada abaixo do necessário e, diante disso, preferimos que ele montasse com a gente o elenco de 2023”, disse Araújo.
Com relação às expectativas de desempenho da equipe neste Campeonato Sul-Mato-Grossense, o presidente do clube quer que o Dourados tenha um aproveitamento digno, respeitando a força de seus adversários.
“Sabemos que algumas equipes investiram muito neste ano, como o Operário e o Costa Rica, além de outros times de tradição em MS. O Dourados vem correndo por fora, a gente espera lutar à frente do campeonato e estar bem na reta final do Estadual”, afirmou.
Nas redes sociais do clube, o treinador Chiquinho Lima se pronunciou com relação à renovação do seu trabalho à frente do time de Dourados.
“É um momento de reconstrução, e, como em todo momento de reconstrução, o apoio da torcida e da comunidade é fundamental. Nós sabemos o que temos de fazer para termos uma atuação de excelência no Estadual. Estamos muito motivados para podermos entregar o nosso melhor”, disse o técnico.
Nesta primeira semana de treinamentos, o clube informou que está privilegiando atividades voltadas para a parte física dos atletas.
O Dourados Atlético Clube vai estrear no Campeonato Sul-Mato-Grossense no dia 22 com o mando de campo, contra o Aquidauanense.
Clube recém-formado, criado no ano de 2020, o Dourados disputará o seu segundo Estadual da Série A.
Mesmo sendo o caçula do futebol de Mato Grosso do Sul, o Dourados já tem duas grandes conquistas: o título da segunda divisão, em 2020, e o segundo lugar no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2021.
HISTÓRICO
Em sua estreia na primeira divisão do Campeonato Estadual, no ano de 2021, o Dourados foi o vice-campeão.
O clube se classificou para o hexagonal final com o primeiro lugar no grupo A, com 6 vitórias em 8 jogos.
Na fase final, onde enfrentou cinco equipes em partidas de ida e volta, o Dourados terminou com seis vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 20 pontos, 5 pontos a menos que o campeão Costa Rica.
O Dourados, porém, não conseguiu se classificar para nenhuma competição de nível nacional.
Em 2022, o Dourados também chegou ao hexagonal final, mas terminou em quarto.
Saiba: O único representante da cidade de Dourados, que pretende levar seus jogos para o Estádio Douradão, está no Grupo B na primeira fase do Estadual 2023 e enfrentará quatro equipes: Ivinhema Futebol Clube, Operário de Caarapó, Novo Futebol Clube e Aquidauanense.