Durante aula do Proerd, criança escreve bilhete dizendo que foi estuprada por amigo do pai

Foto: Criança escreveu bilhete e entregou para professora ( Imagem Ilustrativa)

A Polícia Civil investiga o caso de estupro de uma criança de 10 anos, que revelou os abusos sofridos durante uma aula do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), em uma escola de Mato Grosso do Sul. O crime foi cometido pelo amigo do pai da menina.

A reportagem não revelou a cidade onde aconteceu o crime, nem nomes, para preservar a vítima, seguindo as diretrizes do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

A menina está na 5º série e tem aulas do Proerd, programa coordenado pela Polícia Militar para enfrentamento e conscientização contra o uso de drogas. Segundo as investigações, no último dia 15 a menina escreveu um bilhete e entregou a uma professora que ministrava as aulas do programa.

O bilhete dizia: “um homem ontem me apertou e começou a pegar nas partes íntimas. Pode me ajudar?”. Após ler o bilhete, a professora fez sinal com a cabeça que iria ajudá-la.

A diretora da escola estadual foi avisada sobre os fatos e os pais da menina foram chamados na escola. Em conversa separada com a professora, a criança voltou a afirmar sobre o estupro.

Segundo as investigações, o autor tinha o costume de dormir na casa dos pais da menina. Ainda não há informações se o abusador foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Midiamax

Notícias semelhantes