A PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou nesta terça-feira (16), o balanço da Operação Proclamação da República 2021, realizada entre os dias 12 e 15 de novembro. Ao todo, foram 25 acidentes nas rodovias de Mato Grosso do Sul com quatro mortes registradas.
Durante os quatro dias da operação, a fiscalização foi reforçada com 500 policiais espalhados pelas estradas estaduais. Dos 25 acidentes, sete foram considerados graves e quarenta pessoas chegaram a ficar feridas.
Entre os acidentes com morte, uma mulher e uma criança foram arremessadas depois da camionete VW Amarok onde estavam colidir com uma carreta na BR-262, em Miranda. Ambas foram socorridas em estado grave e levadas para a Santa Casa na Capital.
Outro acidente registrado durante os quatro dias foi o que resultou na morte das quatro vítimas que constam no balanço da PRF. A colisão entre um caminhão VW 24.250 e uma Chevrolet Spin aconteceu na BR-262 entre Ribas do Rio Pardo e Água Clara.
As vítimas foram três adultos e uma criança de dois anos, que morreram no local. Além de outra criança, de 10 anos, que sobreviveu, mas foi levada para o Hospital de Água Clara com ferimentos leves.
Além dos acidentes, durante a operação, a PRF apreendeu mais de 1,4 tonelada de maconha no Mato Grosso do Sul e recuperou oito veículos com registro de roubo/furto.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS