A equipe de policiamento de trânsito efetuava ponto base na área do poliesportivo, quando foram abordados por um agente da polícia civil que praticava atividade esportiva naquele local.
Foi relatado pelo policial que quando passou pela pista de skate percebeu um rapaz de camiseta branca que pegou algo de uma sacola. Esta sacola estava em baixo a uma madeira próximo a grade e este autor estava pegando algo de menor volume de dentro da sacola entregou a outro rapaz.
Diante da fundada suspeita, o denunciante entendeu que possivelmente se tratava de tráfico de drogas, motivo pelo qual solicitou apoio da guarnição PM. Ao perceber que seria abordado o suspeito disfarçou saindo de skate pela pista para se abastar da abordagem. Na oportunidade ele foi abordado e revistado não sendo encontrado nada de ilícito em seu poder.
Ao ser indagado sobre a sacola plástica, de pronto ele foi até onde a escondia, sendo verificado que sendo dela havia uma quantidade de substância aparente a maconha. Diante da observação do policial civil, do produto e da importância de R$ 14,00 (quatorze reais / uma cédula de dez e duas de dois reais) que estavam no bolso de sua bermuda.
O autor foi detido e conduzido juntamente com o material apreendido para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.