Educação: Prefeitura entrega kits de brinquedos para a Educação Infantil

Nesta quarta-feira (14), a prefeitura de São Gabriel do Oeste em conjunto com a Secretaria de Educação, realizou a entrega de mais de mil brinquedos para as 9 unidades escolares que atendem as turmas da educação infantil. A iniciativa tem como objetivo proporcionar momento lúdicos e garantir o direito ao brincar para os pequenos estudantes da rede.

Balanços, baldinhos, bambolês, bonecas, jogos e blocos de montagem foram distribuídos em kits entre as unidades. De acordo com a secretária de Educação, Danielle S. Emiliani, a aquisição dos itens deve somar ao ambiente escolar e enriquecer o aprendizado das crianças como ferramentas de ensino. “Ao participar de brincadeiras e jogos, as crianças se socializam com os colegas, interagem entre si e aprendem a se expressar; estes são alguns dos benefícios promovidos pela arte de brincar”, comentou a secretária.

Danielle ainda apontou que, no mês anterior, as unidades escolares também haviam recebido brinquedos – resultado de uma parceria com Receita Federal, com a destinação de objetos oriundos de descaminho para realização de projetos específicos pela administração pública municipal. “O lúdico revela-se uma importante ponte entre a criança e o conhecimento; esses brinquedos, junto com o material que já foi entregue, é mais um investimento que busca ampliar a qualidade do ensino oferecido pelo município”, informou.

O prefeito Jeferson Tomazoni esteve presente no ato de entrega, e deve percorrer na próxima semana as unidades escolares para realizar a destinação dos kits de brinquedos. Para ele, sempre é uma alegria levar materiais que proporcionem mais bem-estar e aprendizado para os estudantes. “Estes materiais fazem parte do trabalho da educação infantil. É um processo essencial para o desenvolvimento integral das crianças”, disse. Mais de R$ 47 mil foram investidos na aquisição dos itens.

Estiveram presentes ainda na entrega, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, o presidente da Câmara, Fernando Rocha, a vereadora Kalícia de Brito, o vereador Perkão Sales e os diretores das unidades.

Notícias semelhantes