Educação: São Gabriel do Oeste retorna com aulas 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (27), as escolas da Rede Municipal de Ensino retornarão com suas atividades 100% presenciais, com a presença de todos os estudantes em sala de aula. Desde a volta às aulas em 19 de julho, a Secretaria de Educação vinha realizando o revezamento de grupos dentro das salas, do 1º ao 7º ano, dividindo as turmas para manter apenas 50% dos alunos no ambiente escolar.

Há mais de uma semana, as crianças da educação infantil do 1º ao 3º ano retornaram ao atendimento presencial e desde então apenas alunos do 4º ao 7º ano aguardavam o retorno total. De acordo com a secretária de Educação, Danielle Souza Emiliani, esse atendimento vai exigir a continuidade de todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, mantendo rigorosamente o uso de máscara de proteção e o controle de atividades realizadas dentro das unidades escolares.

“Toda a Rede Municipal está trabalhando seguindo um plano de contingência para a prevenção e monitoramento da Covid-19, estando equipadas com álcool em gel, tapetes sanitizantes, máscaras, entre outros itens de proteção. Com a redução do número de casos de coronavírus e o avanço da vacinação o retorno de todos os estudantes para as salas se torna possível”, comentou Danielle. A secretária informou ainda que este retorno é essencial e que espera a adesão de todos os pais para que os filhos não percam o ano letivo.

“Neste segundo semestre lançamos uma pesquisa dentro das nossas unidades, onde obtivemos um percentual de mais de 75% de adesão ao retorno total às atividades presenciais”, pontuou. Danielle ainda destacou o desenvolvimento de cada criança e adolescente no sistema híbrido e a alegria de receber todos os alunos novamente em cada escola da Rede. “Chegou a hora tão esperada deste retorno total, de voltarmos ao convívio com os amigos de escola e os professores. Tudo foi planejado e preparado com muito carinho e zelo aguardando com esperança esse dia chegar”, finalizou.

Notícias semelhantes