Elevação do status sanitário de MS é tema em reunião com Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste

O Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste recebeu na noite desta quarta-feira (12) o diretor presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal  (Iagro), Daniel Ingold, que conversou com produtores da região sobre o processo de retirada da vacina e o que isso representa para o Estado de Mato Grosso do Sul.

O encontro aconteceu no Centro de Treinamento, localizado no Parque de Exposições Balduíno Maffissoni e contou com a presença do prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Tomazoni, do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Roberto Emiliani Júnior, de Infraestrutura e Trânsito, Eris de Oliveira Barbosa, do presidente da Cooasgo, Sergio Marcon, e do vice-presidente do Sindicato Rural, Renê Miranda, além de diversos produtores rurais locais.

Na ocasião, o diretor presidente, Daniel Ingold, apresentou algumas das etapas que norteiam o Plano Estratégico do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa (PE PNEFA) e reforçou a importância de o produtor confiar no trabalho da Iagro. “Trabalhamos para aprimorar nossos serviços com sustentabilidade e nosso produto é a segurança alimentar de cada cidadão sul-mato-grossense”. Explicou que algumas etapas para a retirada da vacina dependem do engajamento de produtores que precisam notificar suspeitas de doenças em animais, através do e-Sisbravet.

O vice-presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste, Renê Miranda Alves, parabenizou a iniciativa da Iagro de procurar ouvir o produtor rural e torná-lo parte integrante deste processo. A reunião contou com a presença de diversos canais de notícia e foi transmitida ao vivo para São Paulo, Goiânia, e Paraná. Renê lembrou que o trabalho deve começa pelo planejar, orientar, executar, fiscalizar e ajustar, tornando a autuação como último recurso. “A visão da atual diretoria deve seguir nessa direção, orientando e confiando no trabalho do produtor pela sua experiência”, finalizou.

Após a palestra do diretor presidente da Iagro, os produtores rurais presentes puderam tirar dúvidas e explanar suas opiniões sobre o assunto.

Notícias semelhantes