Embriagado, motorista é preso ao se envolver em acidente no centro de Sonora

Foto: WhatsApp/EdiçãoMS - Momento da prisão do autor
O homem recusou fazer o teste de bafômetro, porém, a embriaguez foi constatada pelos policiais militares que atenderam a ocorrência e confirmada pelo médico de plantão no Hospital Municipal

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (8), depois de se envolver em acidente na avenida do Povo, região central de Sonora, município localizado no extremo norte de Mato Grosso do Sul.

Vinícius Dendena Schaefer recusou assoprar o bafômetro, porém, a embriaguez foi constatada pelos policiais militares que atenderam a ocorrência e confirmada pelo médico de plantão no Hospital Municipal Rachid Saldanha Derzi.

Informações repassadas ao Edição MS dão conta de que a embriaguez era visível, pois Schaefer não conseguia se equilibrar, inalava forte odor etílico e estava com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.

Apesar de seu veículo ter sido retirado do local por terceiros, o GM Prisma conduzido pelo motorista foi localizado pouco tempo depois. Dentro, a Polícia Militar encontrou uma garrafa de whisky, com menos de 1/3 da bebida e uma lata de energético. Além de ter sido preso, Schaefer teve o carro apreendido e encaminhado ao pátio do Detran/MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Na manhã desta segunda-feira (9) a Polícia Civil ouviu o autor e lavrou o flagrante. Schaefer vai responder pela lesão corporal e embriaguez. Ele continua preso. Agora, todo o procedimento será encaminhado à Justiça, que é quem vai decidir pela manutenção ou relaxamento da prisão.

O acidente

O carro colidiu frontalmente com uma motocicleta, pilotada por Marcos Daniel Souza Norato. Ambos trafegavam em sentidos opostos. Com a colisão, Norato sofreu ferimentos graves, como uma fratura exposta no joelho esquerdo.

Ele foi socorrido por uma equipe do Hospital Municipal, mas, devido a gravidade do ferimento, teve de ser transferido para uma unidade especializada. A motocicleta da vítima também foi tirada do local por terceiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes