Empresa responsável por show da Taylor Swift pede desculpas 5 dias após morte de Ana Clara

Serafim Abreu, CEO da Time For Fun, empresa responsável pelos shows da cantora Taylor Swift no Brasil, divulgou um vídeo para se pronunciar sobre os problemas e a morte da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides, durante show na última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro. A empresa também promete mudanças na estrutura dos shows que acontecem a partir de amanhã em São Paulo.

No vídeo, Sefarim diz que publicou o vídeo para falar com os consumidores, parceiros, fãs e a família de Ana Clara. Ele reforçou pedidos de desculpas pela demora no pronunciamento. A morte da jovem de 23 anos aconteceu na última sexta-feira (17).

“Nós sabemos a enorme responsabilidade que temos ao organizar um evento desse porte. Por isso, não economizamos esforços e recursos para seguir sempre as melhores práticas mundiais do setor, para garantir conforto e segurança para todos. Ainda assim, nós enfrentamos dias de calor extremo no último final de semana no Rio de Janeiro, com uma sensação térmica altíssima e sem precedentes. Reconhecemos que poderíamos ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizemos, como, por exemplo, criar locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows inicialmente programados e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de água descartáveis”, disse.

O empresário continua dizendo que a demora e as situações serviram como aprendizado para incorporar novas práticas nos futuros eventos em dia de calor extremo. Ele afirma que medidas foram implantadas nos shows seguintes aos da fatalidade.

“Sabemos que, com as mudanças climáticas que estamos vivendo, esses episódios serão cada vez mais frequentes. Entendemos também que todo o setor precisa repensar sua atuação diante dessa nova realidade. De qualquer forma, quero aqui pedir desculpas a todos que não tiveram a melhor experiência possível. Entregar o melhor evento sempre será o nosso compromisso. Também peço desculpas pela demora em realizar essa manifestação pública, pois nosso foco estava em incorporar os aprendizados que tivemos”.

A morte de Ana seria a primeira em 40 anos de atuação em um evento organizado pela empresa, de acordo com o CEO. Ele se disse abalado com a perda e que estão prestando atendimento aos familiares.

“Estamos absolutamente desolados, muito tristes com a perda da jovem Ana Clara, apesar do pronto atendimento e de todos os esforços realizados pelas equipes médicas no evento e no hospital. À família de Ana Clara, quero expressar os nossos mais sinceros sentimentos. Coloco aqui, agora publicamente, a nossa disposição em prestar assistência no que for necessário, como já dissemos diretamente para os membros da família e para o advogado que os representam, por telefone e por escrito, desde o ocorrido. Entendemos a profunda dor dessa perda irreparável, respeitamos a privacidade da família e reforço mais uma vez nossa disposição em colaborar”.

Por fim, o pronunciamento informa que as novas medidas sanitárias já estão estabelecidas para os shows em São Paulo, onde a cantora tem shows nesta noite.

“Quero também assegurar todos os fãs da Taylor Swift em São Paulo, que estamos trabalhando para proporcionar uma noite emocionante e memorável. Para o show no Alliaz Parque, seguimos o novo posicionamento das autoridades, está permitido a entrada de garrafas de água plásticas flexíveis, além dos copos liberados”.

Confira o vídeo:

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes