Empresários se unem e fazem doação para entidades socioassistenciais do município

Logo no início da pandemia de Covid-19 no país, empresas e empresários se uniram em prol de ações de solidariedade para ajudar a população com a distribuição de álcool, de máscaras e de alimentos. Hoje, após praticamente um ano e meio do primeiro caso de coronavírus, o Brasil ainda vive em meio a uma crise econômica onde muitos ainda precisam de ações de boa vontade para reencontrar o caminho da estabilidade.

Dentro do município de São Gabriel do Oeste, vários programas e ações socioassistenciais são desenvolvidos através de entidades ligadas a Secretaria de Assistência Social. Em sua maioria, elas trabalham a questão da valorização do ser humano, da sua reinserção no mercado de trabalho e também no seio familiar. Com diferentes enfoques e um trabalho muito bonito, essas entidades buscam atender a comunidade são-gabrielense e pra isso também contam com a ajuda e solidariedade de muita gente.

Na manhã desta terça-feira (27), empresários da Associação das Revendas Agrícolas da Região Norte do Mato Grosso do Sul (ARANMS), estiveram reunidos com a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, com o vice-prefeito Valdecir Malacarne, com o diretor do CRAS, Fábio Miranda e representantes das seis entidades socioassistenciais para realizar mais um ato de solidariedade e amor ao próximo. Pelas mãos do empresário Sérgio Souza Lopes, a Associação entregou um valor total de R$ 160 mil reais para ser dividido entre as instituições.

Sérgio, em sua entrega, informou que a ARANMS passaria a fazer parte de uma multinacional e que a Associação deixaria de existir da forma que era conhecida na cidade. A instituição sempre foi parceira da Prefeitura, trabalhando anualmente com as questões e ações ambientais, como o dia do campo limpo. Líder em conservação do meio ambiente, a ARANMS encerra suas atividades como Associação com este gesto de solidariedade.

“Sempre prezamos por este lado social e buscamos ajudar o município da melhor forma possível”, disse Sergio, que esteve a frente da Associação por mais de seis anos. “Sentamos com o Dr. Daniel Higa, da promotoria e conversamos sobre a melhor forma de destinar o recurso que tínhamos disponível para as entidades do município e hoje estamos aqui, para fazer esse repasse. Esperamos que esta doação possa fazer a diferença para as pessoas que participam dos programas destas entidades socioassistenciais; amamos nossa cidade e é nosso dever social ajudá-la”, finalizou.

Rosane Moccelin e o vice-presidente do Fórum de Assistência Social, Elias Pereira, agradeceram a doação. “É a segunda vez neste mês que somos surpreendidos pela generosidade e bondade de empresários da cidade, que estão colaborando com a rede socioassistencial. O trabalho desenvolvido com a ajuda de todos pelas entidades da cidade renova a esperança da construção de uma São Gabriel do Oeste cada vez melhor para nossa gente. A questão da solidariedade é um ponto fundamental nas questões emergenciais e só temos que agradecer a ARANMS por esta doação”, finalizou a secretária.

Conheça as entidades que fazem parte da rede socioassistencial do município:

Alac – Associação Leigos Acolhedores de Cristo;

Comunidade Kolping São Francisco de Assis;

Associação Construtores de um Mundo Melhor (Casa de Vovó Aída);

APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais;

Associação Unidos da Feliz Idade;

Associação Restaurar.

Notícias semelhantes