Envio de remessa para segunda dose de Astrazeneca não será suficiente para imunizar todos os agendados

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste comunicou no final da tarde desta terça-feira (31), que devido a um atraso no envio de novas doses de vacina da Astrazeneca para o Estado, o município não receberá o quantitativo aguardado para a imunização com a segunda para a população que estava agendada para receber a vacina nesta quarta-feira (01). De acordo com a pasta, apenas 485 doses estarão disponíveis e 953 pessoas aguardam a aplicação.

Segundo a enfermeira responsável pela imunização no município, Thaís Marocco, a falta de doses de Astrazeneca deve ser suprida nos próximos dias com o envio de mais remessas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Ela explica que amanhã a aplicação das vacinas será realizada por ordem de chegada e aqueles que não conseguirem se vacinar deverão aguardar a próxima data de vacinação, agendada para sexta-feira (03). “Ainda não temos a informação de quantas doses receberemos para sexta. Dependendo do quantitativo poderemos imunizar aos que não conseguiram tomar a vacina neste dia primeiro. Caso a quantidade não seja suficiente, a vacinação será reagendada”, comentou.

A vacinação de segunda dose está agendada para a manhã desta quarta-feira (01) das 8h às 11h no CCTA. Além da aplicação da vacina Astrazeneca, haverá ainda a segunda dose de Pfizer; esta com a quantidade exata para a população que aguarda para completar o ciclo vacinal. A Saúde pede a compreensão da população e informa que a aplicação de segunda dose será normalizada em breve.

Notícias semelhantes