Equipe de São Gabriel cumpre agendas no Senado Federal, SUDECO e são recebidos pela Ministra

No segundo dia em Brasília, a equipe de São Gabriel do Oeste, formada pelo vice-prefeito, Valdecir Malacarne, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha, e pelo diretor de agricultura, pecuária e meio ambiente, Adão Unirio Rolim, cumpriu agendas na Câmara dos Deputados, Senado Federal, Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO).

Em reunião com a Ministra de Estado do MAPA, Tereza Cristina, a equipe protocolou um projeto piloto no Estado de Mato Grosso do Sul, para pavimentação de estradas rurais do município, além de pedidos de parcerias para fortalecimento do agronegócio da região. Na SUDECO, foram recebidos pelo superintendente, Nelson Fraga Filho, onde conversaram sobre convênios nas áreas de infraestrutura e desenvolvimento.

No Senado Federal, foram recebidos pelas senadoras Simone Tebet e Soraya Thronicke, onde protocolaram pedidos de emendas parlamentares para custeio em saúde, equipamentos para infraestrutura, além de investimentos em educação e assistência social.

 

 

A equipe também foi recebida pelos deputados federais Beto Pereira e Dr Luiz Ovando, onde conversaram sobre as parcerias já realizadas e a priorização de novas emendas para o município.

De acordo com o vice-prefeito, a agenda foi bastante produtiva e pode refletir em novos investimentos para São Gabriel do Oeste. “No momento em que as emendas parlamentares estão sendo analisadas e fechadas, o prefeito nos encarregou desta responsabilidade de conversar com os nossos representantes. Estamos bastante animados, fomos muito bem recepcionados e confiantes de que vamos ter boas notícias para São Gabriel”, comentou Valdecir.

Ontem (24), a comitiva de São Gabriel do Oeste recebida pelo senador Nelsinho Trad e pelos deputados federais Vander Loubet, Dagoberto Nogueira, Rose Modesto e Bia Cavassa. Os deputados federais Loester Trutis e Fabio Trad não estavam em Brasília, em razão da pandemia, mas também receberam as demandas do município através de suas equipes.

Notícias semelhantes