Equipes do setor de imunização da Prefeitura de São Gabriel realizam vacinação de crianças e adolescentes nas escolas.

Um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde junto às escolas municipais e estaduais do município apontou que alguns estudantes não haviam recebido a dose da vacina contra à Covid-19.

Diante desse cenário, uma força tarefa foi criada para atender essa demanda, em contato com os pais, as escolas colheram assinaturas em termos de autorização e solicitaram que as doses fossem ministradas nos alunos.

Para agilizar o trabalho de vacinação, está sendo realizada nesse momento a busca ativa nas escolas municipais dos alunos cujos pais tem interesse em vaciná-los. A ação visa garantir o avanço da imunização nessa faixa etária, principalmente às vésperas do retorno das aulas 100% presenciais também nas escolas da rede estadual de ensino.

A vacinação é uma ferramenta importante no combate à Covid-19, porém a orientação dada pela equipe de vacinação é que sejam mantidos os protocolos de segurança biológica nas dependências das escolas.

A coordenadora de imunização, enfermeira Thaís Marocco reforça a importância de estar atento ao calendário de imunização e se há a necessidade do reforço das doses para quem já está imunizado; quem ainda não tomou as doses da vacina deve procurar o setor de imunização para regularizar a situação. Vacinas salvam vidas, essa luta também é sua.

 

 

Notícias semelhantes