Esporte e Lazer: Brinquedos e aparelhos de academia ao ar livre são instalados ao lado do Ginásio do Centro

Foto: Assessoria de Comunicação PMSGO

Tanto os aparelhos, quanto os brinquedos, estarão liberados para uso logo após o período de Situação de Emergência

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, está na fase final de instalação dos brinquedos e da academia ao ar livre ao lado do Ginásio Poliesportivo João Roberto Rossoni, no centro da cidade. Tanto os aparelhos, quanto os brinquedos, estarão liberados para uso logo após o período de Situação de Emergência, decretado pelo Município devido a pandemia do coronavírus.

De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, as novas instalações eram um desejo antigo da comunidade, já que a praça com equipamentos mais próxima da região fica na Cohab IV. “Nosso objetivo é oferecer mais um local para a prática de atividades físicas, para que as pessoas possam cuidar do corpo e da mente. Há muito tempo que o bairro precisava de espaço assim, onde os pais possam se exercitar e levar seus filhos para brincar”, comentou Jeferson.

Foto: Assessoria

Jeferson lembrou ainda que os brinquedos e os equipamentos são de uso público e pediu uma atenção especial da população, para que usufruam e ajudem a cuidar do patrimônio. “Temos fé que em breve voltaremos ao nosso convívio social e poderemos ver novamente nossos parques, ginásios e praças abertos ao público; com as crianças correndo e brincando. Enquanto esse momento não chega, pedimos ajuda para que a população cuide de cada espaço, que contribua para sua conservação”, disse.

Foto: Assessoria

No local foram instalados balanço, gangorra, escorregador e carrossel; além da academia. O projeto faz parte da revitalização da cidade, que vem sendo feita desde 2017. No mês de maio, o Parque Ecológico ganhou toda uma estrutura nova de parquinho infantil, bem como a restauração de alguns equipamentos; no último mês, o prefeito também deu início a construção de uma pista de caminhada de mais de 4 km que deve beneficiar a toda população.

Foto: Assessoria

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes