Esposa de ex-premiê do Nepal morre queimada em protestos, diz jornal

Rabi Laxmi Chitrakar, esposa do ex-primeiro-ministro do Nepal Jhalanath Khanal, morreu nesta terça-feira (9), após ter a casa incendiada por manifestantes, durante protestos no país.

A mulher estava em casa, no bairro de Dallu, na capital de Katmandu, quando o local foi incendiado. A informação é do jornal Khabar Hub e foi atribuída a familiares do ex-premiê Jhalanath Khanal.

Chitrakar ficou cercada pelo fogo e chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Vídeos publicados nas redes sociais mostraram a mulher deitada no chão, com queimaduras no corpo, sendo ajudada por socorristas.

Não há informações quanto a algo ter acontecido com Khalanath Khanal, marido dela, de 75 anos. Além da casa de Jhalanath, a residência do premiê mais recente do país, Sharma Oli, que renunciou hoje, também foi incendiada. O ministro das Finanças do país, Bishnu Prasada Paudel, de 65 anos, foi alvo dos manifestantes, sendo perseguido e espancado na rua.

Khanal foi premiê do país no ano de 2011 e, desde 2021, servia como líder do Partido Comunista Unificado Socialista do Nepal. A legenda é uma dissidência do Partido Comunista Unificado Marxista-Lenista e foi criada em 2021.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes