Menino de 2 anos e 8 meses ficou desaparecido por 72 horas e foi encontrado no aterro sanitário no domingo
O estado de saúde de Heitor Maciel da Silva é considerado bom, mas ele ainda permanecerá internado. O menino, de 2 anos e 8 meses, ficou desaparecido por 72 horas, entre quinta-feira (24) e domingo (27), quando foi localizado no aterro sanitário do município. Ele foi resgatado por militares do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital São Lucas.
De acordo com a direção do hospital, o menino vem respondendo bem ao tratamento, mas permanecerá internado para ser medicado. Se o quadro mantiver ele poderá receber alta em até 48 horas, o que significa passar o réveillon na casa da avó, com os pais.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que o menino está tranquilo, brincando com a companhia dos pais e parentes.
Investigação
A Polícia Civil prossegue com as investigações para apurar se o garoto foi raptado ou se passou as 72 horas vagando no entorno do aterro sanitário. O menino desapareceu de uma chácara na região da Fundação Rio Verde na tarde de quinta-feira (24). Desde então foram realizadas buscas no entorno da propriedade, em meio a lavoura, próximo de uma represa e em outras propriedades vizinhas. Os trabalhos também foram realizados no próprio aterro sanitário e na região de mata.
As ações contaram com cães treinados para resgate de pessoas, uso de aeronaves (dois helicópteros, do Ciopaer e um particular), além de uma aeronave usada para ser serviços de georreferenciamento. A imagens captadas pelo avião serviriam para auxiliar o Corpo de Bombeiros na localização do garoto, caso ele estivesse em meio a plantações ou na região de mata.
No dia do resgate, militares do Corpo de Bombeiros observaram que o estado de saúde da criança era incompatível à de uma pessoa que passou 72 horas ao relento, sem alimentação ou hidratação necessários, principalmente por se tratar de uma criança de 2 anos e 8 meses.
A Polícia Civil terá 30 dias para concluir o inquérito.
Fonte: Portal da Cidade