Estadual de Futsal Divisão Especial conheceu os primeiros classificados no ultimo final de semana.

O Campeonato Sul-mato-grossense de Futsal seguiu no último final de semana, com jogos pela oitava rodada, que ocorreram no sábado (18) e domingo (19), no Ginásio Oswaldo Toningi, em Campo Grande (MS).

O grande destaque da rodada foi o Inter Futsal de Corguinho que conquistou os nove pontos, vencendo dois rivais diretos na briga pela classificação (- ((Zap))) e Atléticos além de ficar com os três pontos do jogo contra Três Lagoas. Com o resultado o time está virtualmente classificado à fase seguinte. Já o Asas de Água Clara se despediu do torneio mostrando força. Comandados por um inspirado Dieguinho, o time de Água Clara atrapalhos os planos de AECF (Vitória por 2 a 1, gols de Dieguinho (2)) e Atléticos, em mais um show de Dieguinho, autor dos quatro gols da vitória por 4 a 3. Após vencer os três confrontos, o Asas fechou com 15 pontos em 15 partidas, provisoriamente em 9º lugar.

A (((Zap)) Futsal venceu duas partidas (3 x 2 Atléticos e 5 x 1 AECF), e depende apenas das suas forças para se classificar.

Líder goleia – O ABC/Arena Premier passou por Rio Verde por 5 a 1 no seu único compromisso na rodada, com três gols de Rafael, e também se garantiu na próxima fase, alcançando 24 pontos.

Jogos cancelados – O Despachante Três Lagoas Futsal, que teria três partidas na rodada, teve seus jogos cancelados, o problema é que a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul, não avisou os times e o responsáveis pelos jogos, o que resultou em confusão, o que deixou os dirigentes das equipes descontentes.

À principio o time perdeu os pontos contra o Inter, já que ninguém havia Sido notificado. Os confrontos contra PSF/Funlec e UCDB foram cancelados e a situação ainda será esclarecida, em reunião entre clubes e federação, que ocorre na sexta-feira (24).

O certame segue nos dias 25 e 26 de novembro, em Campo Grande e Ribas do Rio Pardo.

Fonte: A bola Rolou(Hélio Lima)

Foto de Capa: Hélio Lima

Compartilhe

Write a Comment

view all comments