Estadual Sub 20: São Gabriel empata com União/ABC em casa e garante a liderança definitiva do grupo C

Jogando no estádio Gramadão o São Gabriel recebeu o União/ABC e se garantiu na liderança definitiva do grupo com uma rodada de antecedência do final da fase classificatória.

O jogo não teve a intensidade da primeira partida em Campo Grande, quando o Javali do Norte venceu os rivais por 2 a 1, com alguns desfalques importantes, como o zagueiro Gabriel e o meia Kawan o time da casa começou melhor o jogo e perdeu duas boas chances de abrir o placar, porém o ABC equilibrou a partida e passou a pressionar um pouco mais os anfitriões, o time tocou bastante a bola na intermediária, mas não conseguiu furar a defesa do São Gabriel, não levando nenhum perigo ao gol de Paparella na primeira etapa.

No segundo tempo o ABC voltou novamente tocando bem a bola e até chegou a abrir o placar, porém a arbitragem assinalou impedimento em uma das poucas chances que teve no jogo. Júlio em uma linda jogada quase abriu o placar para o time da casa, após dois lindos dribles ele finalizou de perna direita, a bola tirou tinta da trave esquerda do goleiro Trivelato, mas acabou não entrando. No resto do jogo os dois times fizeram várias substituições e até tentaram tirar o zero do placar, porém sem êxito, o placar acabou mesmo em 0 a 0. Melhor para o São Gabriel que se consolidou como líder do grupo e agora aguarda a definição do adversário que deve sair do grupo B, DAC de Dourados e Operário de Caarapó definem a liderança do grupo na próxima rodada, o segundo colocado terá o javali do norte pela frente. O resultado também não foi ruim para o ABC que se garantiu na próxima fase com 8 pontos e agora disputa a vice liderança do grupo com o NOVO.

O São Gabriel vai a Sidrolândia no próximo final de semana e cumpre tabela contra o NOVO, o time da casa ainda sonha com a vice liderança do grupo, para isso terá que derrotar o São Gabriel e torcer por um tropeço do ABC diante do Campo Grande na capital.

Confusão após a partida

Após o apito final, quatro atletas acabaram sendo expulsos pela arbitragem, a confusão se formou após o atleta Vitor Rafael do União/ABC proferir palavras debochadas em direção aos atletas do São Gabriel, conforme relatado na súmula do jogo pela equipe de arbitragem. Vitor Rafael e Heile José da Silva do União ABC e Eduardo Davi e Wenedy Vasconcelos do São Gabriel foram punidos com cartão vermelho.

Notícias semelhantes