O ex-vereador e ex-deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Eduardo Contar Filho, morreu na manhã desta sexta-feira (29), aos 90 anos, em Campo Grande. Ele era bisneto do fundador da Capital, José Antônio Pereira.
De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), ele estava internado no Hospital da Unimed tratando uma pneumonia e morreu por complicações da doença.
Eduardo Contar Filho é pai da diretora jurídica do Tribunal de Justiça de MS, Beatriz Contar, e tio do Desembargador Carlos Eduardo Contar.
Ele deixa a esposa Maria do Carmo, os filhos Beatriz, Ana Rita e João Eduardo, além de três netos.
O velório está sendo realizado no cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento será às 15h, no mesmo local.
História
Eduardo Contar Filho foi deputado estadual durante a primeira legislatura da Assembleia Legislativa do Estado, de 1979 a 1983.
Ele era suplente do extinto partido Aliança Renovadora Nacional (Arena) e assumiu o cargo em substituição a Alberto Cubel Brull.
Na sua trajetória política, também foi vereador por Campo Grande, sendo presidente da Câmara Municipal.
Contar Gilho também foi presidente do Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat).
Pesar
O presidente do Tribunal de Justiça de MS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, em nota, lamentou a morte e prestou homenagem ao ex-deputado.
“Grande cidadão envolvido com a comunidade sul-mato-grossense”, diz a nota.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul também publicou nota de pesar.
“Mais do que um cidadão com história e raízes em Campo Grande, por onde exerceu a vereança, era um homem público íntegro e preocupado com as futuras gerações e a sociedade que tão bem soube representar. Um legado de liderança e respeito marcarão sua descendência! Nos juntamos a familiares e amigos neste momento de luto e nos solidarizamos com a dor da partida!”, diz a publicação.
Fonte: Correio do Estado