Ex-governador entra na onda do “Véio do Rio” genérico

“Véio do Rio” – Figura emblemática da novela Pantanal, o “Véio do Rio” continua zanzando por Mato Grosso do Sul. O sósia do personagem agora vive no estacionamento do Bioparque Pantanal, tirando fotos com quem aparece. Quem não escapou do registro foi o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O encontro foi divulgado no Instagram do tucano. “Fui visitar o Bioparque Pantanal e encontrei essa celebridade”, brincou Azambuja, que anda de bom humor evidente nas redes sociais.

Sai um, entra outro – Após cerimônia de posse disputada há cerca de duas semanas, o presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Jerson Domingos, ainda segue com agenda lotada em seu retorno ao comando da Corte Fiscal. Ele começou a semana conversando com vereadores. Ontem, recebeu o presidente da Câmara, Carlos Borges (PSB), além de Jamal Salém (MDB) e Victor Rocha (PP). O secretário de Fazenda, Flávio César, também foi ao TCE em busca de “estreitar relação”, como definiu. Na semana passada, os visitantes foram mais técnicos, os controladores do Estado e de Campo Grande.

Faltou avisar – O TJ recentemente reanalisou e manteve mandado de segurança favorável à viação Expresso Queiroz. No final de 2021, a Agência de Regulação de Mato Grosso do Sul cassou a autorização da empresa e ela teria de parar após 71 anos de atividades. A Queiroz foi à Justiça, obteve liminar, mas depois, por conta própria, decidiu não mais circular, dedicando-se somente ao transporte de cargas. Só faltou avisar à Justiça, que em primeiro e segundo graus, foi favorável à empresa. O site da Expresso Queiroz também continua ativo como se seguisse transportando pessoas. Por telefone, funcionária avisa que agora só leva se for produtos.

Multa baratinha – O União Brasil sul-mato-grossense terá que arcar com multa de R$ 2 mil, aplicada pela Justiça Eleitoral, devido à propaganda irregular durante campanha ocorrida em outubro passado, quando a então deputada federal Rose Modesto concorreu ao Governo do Estado. De acordo com os autos, no dia do primeiro turno, ocorreu “derrame” de santinhos em vias públicas. O partido recorreu da primeira sentença, porém sem sucesso.

 

Fonte: CG News

Notícias semelhantes