Ex-prefeito e suplente a deputada federal estão entre alvos da operação contra atos bolsonaristas

Foto: Gaioso, Ratier e dos Santos Rosa estão entre investigados, já relacionados em lista da Sejusp para a PF ainda em novembro - Reprodução/ Fotomontagem

Apontados como alguns dos financiadores dos atos, que discordam do resultado das eleições, nomes como do ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa; da suplente a deputada federal, Dra. Sirlei Ratier e da jornalista Juliana Gaioso Pontes, foram alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (15).

Vale ressaltar que essa operação de hoje, possui 81 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo 17 em Mato Grosso do Sul. Assim como a médica, a jornalista e o ex-prefeito, a lista de suspeitos envolvidos no financiamento dos atos relaciona empresários, pecuaristas e agricultores.

Além do MS, são cumpridas ações também no Acre; Amazonas; Rondônia; Mato Grosso; Paraná; Santa Catarina e também no Distrito Federal.

O que dizem os envolvidos

Conhecido por ser prefeito de Costa Rica por quatro mandatos, Waldeli dos Santos Rosa foi intimado para prestar esclarecimentos, que será realizada por videochamada.

 

Fonte: Correio do Estado

Notícias semelhantes