Everton Silva dos Santos, de 33 anos, morto a tiros por dupla de moto, na manhã desta sexta-feira (13), ao sair do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, cumpria pena por série de roubos. Ele era conhecido como “Curandeiro Indião”. A Polícia Civil ainda apura a motivação do crime e busca pelos atiradores.
Processo no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) descreve que em novembro de 2014, na Vila Sobrinho, Everton e o comparsa roubaram um carro Ford Fiesta e utilizaram para cometer roubos. Armados, chegaram a render um policial civil que estava com carro estacionado, levando carteira, relógio, celulares e tênis.
Também invadiram uma residência na mesma data, no Bairro Serradinho, onde mantiveram família refém e levaram eletrônicos. Em abril de 2016, consta outro processo de roubo. Desta vez, ele e outro comparsa, de moto, abordaram um casal na rua e levaram pertences.
Algumas horas mais tarde, a dupla acabou presa por terem atirado em um policial civil e se envolvido em um acidente de moto, tendo caído no córrego na Avenida Ernesto Geisel.
Crime
O delegado Daniel Luz explicou que na manhã desta sexta-feira o motorista estava cumprindo o trajeto do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira até a área urbana da Capital, onde cerca de 30 detentos do regime semiaberto cumpririam expediente de trabalho.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS