Explosões e falsas bombas causam alvoroço em vizinhança no Marajoara

Foto: Números apareceram e moradores julgaram que poderia ser um cronômetro de bomba.

Aparelhos semelhantes a relógio de medição de luz digital colocou em pânico moradores do Jardim Marajoara. Após duas explosões na madrugada de hoje, dia 20, tudo levou-os a crer que se tratava de uma bomba e à tarde, a Polícia Militar foi acionada para verificar a situação.

Ao todo, três equipamentos foram descartados em terreno na rua Job de Medeiros, onde casa foi demolida esta semana pela antiga dona. Conforme vizinhos, o local estava servindo para abrigar usuários de droga e com a demolição muita sujeira ficou para trás.

Nisso, moradora de 66 anos que preferiu omitir o nome, disse que foi até o imóvel ontem para retirar entulhos e se deparou com o aparelho, que ao ser acionado, mostrou números como se fossem um cronômetro. “Meu marido falou pra deixar isso aí e deixei’, comentou.

Esta madrugada, no entanto, às 5h, ela acordou com uma explosão que causou fumaça ao lado de sua casa. Ela acordou o marido que saiu para ver o que poderia ser e outra explosão foi ouvida. “A gente teve medo, porque podia ser algo pegando fogo e até pensamos em chamar o bombeiro’, disse.

No entanto, nada mais grave ocorreu e a vizinhança “deixou para lá’. Mas agora à tarde, criança de sete ano encontrou outro equipamento suspeito, no mesmo terreno, e os moradores resolveram acionar a Polícia Militar.

Lá, equipe encaminhou fotos ao Bope (Batalhão de Operações Especiais), que é o responsável por esse tipo de análise e a princípio, o instrumento não se trata de uma bomba ou explosivo, no entanto, os militares ficaram de ir ainda hoje até o local para verificar de perto.

 

Fonte: Agito Ivinhema

Notícias semelhantes