Família Acolhedora: Assistência entrega certificados para famílias do programa

Foto: Divulgação Assessoria de Comunicação

O Família Acolhedora teve início em dezembro de 2018 e conta hoje com 13 famílias cadastradas

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última semana a entrega dos certificados de mais uma capacitação voltada as famílias voluntárias cadastradas no programa Família Acolhedora. O curso, que conta com palestras sobre os aspectos psicológicos e sociais ligados ao acolhimento, prepara os participantes para receber em suas casas, crianças e adolescentes que foram afastadas provisoriamente do lar.

O Família Acolhedora teve início em dezembro de 2018 e conta hoje com 13 famílias cadastradas. De acordo com a secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, no momento, o programa está atendendo 5 crianças, a menor com 8 meses de idade e a maior com 15 anos. “Esta já é a terceira turma que capacitamos e que auxiliam neste processo tão importante de reintegração familiar”, comentou.

 

Divulgação Assessoria de Comunicação

 

“A família que acolhe a criança e o adolescente em seu lar, deve colaborar para a preservação do vínculo e da convivência com a família de origem, bem como assumir os cuidados de rotina com o acolhido; seja acompanhamento escolar, de saúde, entre outros”, explicou a secretária. Rosane ainda falou sobre o processo de capacitação e agradeceu o carinho das pessoas que abriram a suas casas para atender o programa. “Ficamos muito felizes e gratos por tantas famílias em nossa cidade disporem de tempo, de amor e de atenção para com essas crianças e jovens que estão passando por um momento tão difícil”.

Serviço de Acolhimento Familiar – Família Acolhedora

Através do Serviço de Acolhimento da Secretaria de Assistência Social, crianças e adolescentes com até 18 anos em situação de desamparo, negligência ou abuso podem ser acolhidas provisoriamente em um núcleo familiar saudável até que sua família de origem tenha condições de retomar a convivência.

Para se tornar Família Acolhedora, os interessados deverão ir até a Secretaria de Assistência Social, na sala de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Rua Pernambuco, 1008, para buscar mais informações sobre o serviço. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 3295.4177.

 

Divulgação Assessoria de Comunicação

 

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes