Federação divulga grupos e tabela do Campeonato Estadual 2021

Foto: Anderson Ramos/Capital News

Com a definição dos clubes que conseguiram o acesso para a primeira divisão, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou a divisão de grupos e tabela detalhada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que começa no próximo domingo (28). União ABC, Novo FC, ambos de Campo Grande, Dourados AC e Três Lagoas SC entram na disputa nas vagas dos rebaixados SE Pontaporanense e CE Nova Andradina e dos punidos Corumbaense FC e Maracaju AC.

Segundo informações do site “Capital News”, na composição dos grupos, em uma tentativa de regionalizar a disputa na primeira fase, o Grupo A ganha ares de “grupo da morte”, com os finalistas das últimas duas edições, Águia Negra e Aquidauanense, o sempre favorito Operário FC, mas DAC e Novo que subiram da Série B. No Grupo B estão EC Comercial, ABC, Costa Rica EC, SER Chapadão e o Três Lagoas.

Segundo o regulamento aprovado para a edição 2021, os times se enfrentam dentro das chaves em turno e returno e os três melhores de cada lado avançam para segunda fase. O último colocado de cada grupo é rebaixado para Série B. Na segunda e decisiva fase, os seis classificados formam um único grupo e mais uma vez jogam todos contra todos, turno e returno. O time com melhor pontuação nesta fase é o campeão.

 

Tabela

Na tabela divulgada pela entidade, quatro jogos abrem a competição no domingo, três deles às 15h. Pelo Grupo B, no Estádio Morenão, o Comercial joga contra o ABC e no Laertão o Costa Rica recebe o Três Lagoas, com a SERC folgando. Pelo Grupo A, o DAC faz seu primeiro jogo na Série A contra o Aquidauanense no Estádio Douradão. No único jogo das 17h, o Águia Negra enfrenta o Novo no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Nesta chave, o Operário folga na primeira rodada, mas, inexplicavelmente, também não joga na segunda, estreando no campeonato apenas no dia 14, contra o DAC, em Dourados.

A primeira fase termina no dia 14 de abril e no dia 18 começa a segunda fase, com encerramento da competição previsto para o dia 23 de maio.

Notícias semelhantes